NOTÍCIAS

05-ABR-2024

#Autismo "02/4 – Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

#Autismo "02/4 – Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo A data, estabelecida em 2.007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo

#Educação POR PREFEITURA 05 DE ABRIL DE 2024

#Autismo "02/4 – Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

#Autismo "02/4 Dia Mundial de Conscientizao Sobre o Autismo A data, estabelecida em 2.007, tem por objetivo difundir informaes para a populao sobre o autismo e assim reduzir a discriminao e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno. Os transtornos do espectro autista (TEAs) aparecem na infncia e tendem a persistir na adolescncia e na idade adulta. Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida. As pessoas afetadas pelos TEAs frequentemente tm condies comrbidas, como epilepsia, depresso, ansiedade e transtorno de dficit de ateno e hiperatividade. O nvel intelectual varia muito de um caso para outro, variando de deteriorao profunda a casos com altas habilidades cognitivas. Embora algumas pessoas com TEAs possam viver de forma independente, existem outras com deficincias severas que precisam de ateno e apoio constante ao longo de suas vidas. As intervenes psicossociais baseadas em evidncia, tais como terapia comportamental e programas de treinamento para pais, podem reduzir as dificuldades de comunicao e de comportamento social e ter um impacto positivo no bem-estar e na qualidade de vida de pessoas com TEAs e seus cuidadores. As intervenes voltadas para pessoas com TEAs devem ser acompanhadas de atitudes e medidas amplas que garantam que os ambientes fsicos e sociais sejam acessveis, inclusivos e acolhedores." (Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/02-4-dia-mundial-de-conscientizacao-sobre-o-autismo/) #DiaMundialDoAutismo

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 4 dia(s)

Vamos conferir o que pode e o que não pode?! Neste domingo (28)

Vamos conferir o que pode e o que não pode?! Neste domingo (28), estaremos encerrando às comemorações, em alusão aos 30 anos de história do município de Sertãozinho/PB.

#Cultura Há 4 dia(s)

Se liga nos horários da terceira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA

Se liga nos horários da terceira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA - Neste sábado (27), teremos as apresentações dos "artistas da terra".

#Cultura Há 4 dia(s)

Se liga nos horários da segunda noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA

Se liga nos horários da segunda noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA - teremos homenagens, apresentação de Boi de Reis, emboladores de coco e a "Boneca Karolina".

#Cultura Há 5 dia(s)

Se liga nos horários da primeira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA

Se liga nos horários da primeira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA - Nesta quinta-feira (25), teremos apresentação de instrumentistas, evento literário, show humor.

#Finança Há 5 dia(s)

PAGAMENTO DE ABRIL

PAGAMENTO DE ABRIL - Comunicamos ao funcionário (a) público municipal, que o salário referente ao mês de abril, estará sendo depositado nesta sexta-feira (26).

#Cultura Há 6 dia(s)

Terceira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA

Terceira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA - Na quarta e última noite (28), teremos em praça pública Marcia Fellipe e Jonas Esticado.

#Cultura Há 6 dia(s)

Segunda noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA

Segunda noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA - Nesta sexta-feira, daremos continuidade a programação com homenagens, apresentação de Boi de Reis, emboladores de coco...

#Cultura Há 6 dia(s)

Primeira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA

Primeira noite da SEMANA DE ARTE & CULTURA - Nesta quinta-feira, iniciaremos a programação com o show humor dele o magnífico #Mução e #RenanDaResenha

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito