A Secretaria de Saúde, através da Enfermeira Diana Pacheco e a Diretora da Unidade Básica da Saúde (UBS I) Valquiria Cardoso, realizou no último dia 27 de novembro de 2018, palestra com os garis e auxiliares de limpeza do município para esclarecer a importância do trabalho deles no combate ao Aedes Aegypti. A seguir algumas informações sobre o tema proposto pela palestra:O que é dengue?"O vírus da dengue é um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. Existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). Cada pessoa pode ter os 4 sorotipos da doença, mas a infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele.O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar. O período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos de cada região, mas é importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver." (Fonte: http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/dengue acesso em: 28/11/2018 às 08h31min). "Juntos Construindo Uma Nova História"
A Secretaria de Saúde, através da Enfermeira Diana Pacheco e a Diretora da Unidade Básica da Saúde (UBS I) Valquiria Cardoso, realizou no último dia 27 de novembro de 2018, palestra com os garis e auxiliares de limpeza do município para esclarecer a importância do trabalho deles no combate ao Aedes Aegypti.
A seguir algumas informações sobre o tema proposto pela palestra:
O que é dengue?
"O vírus da dengue é um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. Existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). Cada pessoa pode ter os 4 sorotipos da doença, mas a infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele.
O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar. O período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos de cada região, mas é importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver." (Fonte: http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/dengue acesso em: 28/11/2018 às 08h31min).
"Juntos Construindo Uma Nova História"